quinta-feira, 3 de agosto de 2017

No capítulo de hoje

Terceiro dia de obra c'est fini. Não teremos fotos hoje, o banheiro está caótico. Muito poeira, muita sujeira. Acreditem em mim, não tinha nada de bom para olhar! O vaso sanitário foi retirado, para que o adorável novo piso seja instalado. A parte do box está quase toda completa. Acho que falta rejuntar algumas partes. Falando nisto, Super Seu Elinaldo disse que as pedras que peguei lá em mainha - àquelas que eu não sei se são cerâmica, porcelanato, ou qualquer outra variação dessas - se encaixam uma nas outras, daí só precisa rejuntar mesmo as bordas. E de fato, ficaram bem coladinhas, parece até que é uma peça só de cimento queimado. Vai ficar um charme só. Morta de ansiedade para ver o banheiro todo pronto.

Passado este momento de anseio e voltando a obra. Acho que este foi o dia que mais foi gerado poeira desde que a obra começou (na terça!). A porta teve que ser serrada na base para que fique nivelado ao piso que será sobreposto. Daí tu tira a quantidade de pózinho que subiu. Além de quê, subiu um cheiro de queimado e a casa, de repente, estava toda esfumaçada. Fomos abrindo todas as portas e janelas para minimizar que o cheiro não impregnasse na casa. E não impregnou. A casa não pegou fogo. Seguimos com nossa programação normal.

Não sabemos ainda quando terminaremos o banheiro, mas acredito que isto não se estenda por mais uma semana. Tenho fé que adiantaremos, mas sei que o nosso banheiro não ficará apto para uso no final de semana. Não ainda! A ideia é terminar o nosso banheiro e ir para o nosso quarto, implantar tomadas - muitas tomadas - e dar um grau nas paredes que estão de sofrer. Aliás, as paredes das casas de João Pessoa que sobreviveram a essas chuvas estão de parabéns! 

Bem, acho que esses foram os babados da obra de hoje.

Beijos.

p.s: Hoje as fonte mantiveram-se, estão de parabéns. Depois testaremos se essa picuinha é só quando coloca as fotos ou não. Cenas para o próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário