quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Feliz banheiro novo

O último texto que fiz foi relatando o telhado e o jardim. Eles continuam em ordem, já choveu e até agora infiltração zero. Já inauguramos a parte da frente. Na verdade não inauguramos, foi mais, tipo, um evento teste. Tem potencial! 

Sei nem o que contar agora porque na verdade o grosso da obra já acabou. A casa ficou linda. Spoiler alert. Mas, como eu comecei a contar a história da obra, agora eu tenho o dever cívico de concluir. Pois bem, decidi que agora é hora de dar um final feliz ao banheiro feio. Vamos falar sobre ele.

No dia 18 de setembro, acho, fiz um texto falando sobre o banheiro social, que era rosa com o piso marrom. Na verdade ele era antissocial, né? Ele era utilizado porque era necessário. Agora ele está tão lindo que dá vontade até morar nele. Mentira! Dá não. Mas, está bem mais agradável. Falta umas coisinhas ainda para ele ficar 100%, porém, estes 90% já dá para conviver bem com ele. Muito melhor que quando ele era rosa. Rosa bebê, gente. Dava não. 

Agora ele é branquinho e azul pavão. Ele flui. Ganhamos muito espaço ao decidir trocar a pia de local. Continuamos com a máquina de lavar lá dentro, mas agora até que ficou charmosinha. O porcelanato, que não é cimentício, substituiu o marrom! O banheiro está muito harmonioso. E lembrando que o azulejo não foi trocado, foi apenas pintado. Está bem delicado, qualquer coisa saí um lascão, entretanto, preferimos isto a ele rosa-bebê-que-ninguém-merece. Dentro do box do banheiro usamos uma tinta especial para pintar azulejo da Sherwin-Williams, a mesma que utilizamos no nosso banheiro. Só que Super Seu Elinaldo pensou numa forma mais barata para pintar os azulejos - ainda íamos pintar a cozinha - e utilizou tinta para parede normal. Na cozinha deu mais certo que no banheiro. No frigir dos ovos: funcionou. O banheiro está branquinho com uma pitada de azul pavão para dar aquele charme maroto. E sem esquecer que agora ele tem tomada. Não precisamos mais de extensão para ligar a máquina de lavar. ;)

Entre o vaso sanitário e a máquina de lavar queremos colocar um biombo. Falta verba no momento, mas temos fé que haverá; não achamos nenhuma cortina de banheiro digna do nosso banheirinho. E o espelho do banheiro está em produção ainda. Reza lenda que ficará pronto esta semana. Oremos.

Agora vamos as fotos.

O espelho dará um charme extra.

Sem box. E branco. <3

O biombo será entre o vaso e a máquina.
Piso clarinho.

Artigo vintage que estava no quarto d'Priska

No final do relato da obra, mostro todo o antes e depois. Agora quem tiver curiosidade para relembrar de como era o banheiro antes, é só acessar o http://cecilianalua.blogspot.com.br/2017/08/tchau-banheirinho-feio.html

Por hoje é só. No próximo capítulo contaremos a estória do "fuiu".

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário