quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Amarcord

Lembrei-me que quando criança, caí na piada mais infame que já existiu! Estava na casa da minha avó, brincando com a filha da lavadeira, Erinalva.

Erinalva resolve fazer uma brincadeira comigo, e pergunta:

- Pita e Repita foram atravessar a rua. Pita morreu. Quem ficou?

Eu respondi, muita certa da resposta.

- Repita.

Erinalva, por sua vez, retornou a perguntar.

- Pita e Repita foram atravessar a rua. Pita morreu. Quem ficou?

Eu voltei a responder.

- Repita.

Cinco minutos depois, Erinalva continuava a perguntar.

- Pita e Repita foram atravessar a rua. Pita morreu. Quem ficou?

Eu, por minha vez, continuava respondendo.

- Repita.

Quinze minutos depois.

- Para com isso, Erinalva. Tá bom de fazer a mesma pergunta.

Ela insiste.

- Pita e Repita foram atravessar a rua. Pita morreu. Quem ficou?

Eu, já puta da vida, sem entender o que raios ela estava fazendo. Resolvi tomar uma satisfação.

- Não quero mais brincar disso. Essa história é muito chata e não sai do canto.

Erinalva desolada da vida, entendeu que eu era um caso perdido e resolveu acabar com a brincadeira.

- Bem, eu tava esperando você entender a piada, mas como tá difícil, vou te explicar. Pita e Repita são duas cadelas. Uma morreu atropelada e a outra sobreviveu... quem sobreviveu?

Eu.

- Já te disse que era a Repita!

Erinalva.

- Re-pi-ta! Entendeu?! Re-pi-ta! Erre, é, pê, í, tê, à. Repita!

Eu.

- Ah! A brincadeira era essa? Tinha entendido não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário