segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nosso Lar

Ontem fui assistir “Nosso Lar”, quem me conhece sabe que eu sou uma curiosa em relação a espiritualidade. Já fui a centros espíritas, umbandas, candomblé, já conversei com entidades, mas ainda tenho muitas dúvidas sobre tudo. Fui assistir ao filme mais por curiosidade audiovisual do que espiritual, tinha visto um making of, que tinham me deixado bastante curiosa.

Parte Audiovisual

A direção de arte é interessante, deve ser bom construir um outro plano porque você não tem nada concreto pra trabalhar, então tudo pode ser como sua imaginação quer e o dinheiro da produção permite. No geral, achei a produção bastante audaciosa, por inúmeros motivos. Um, a criação daquele cenário, ao meu ver, bastante futurístico. O filme até explica, mas eu achei demais! A direção é bastante simples, está lá pra contar a história e ponto. Um ponto muito positivo foram as composições de Philip Glass para o filme.

Parte Espiritual

Se o plano espiritual for igual ao “Nosso lar”, não sei se quero morrer não. Deve ser muito agoniante morrer e se sentir vivo, sentir saudade, sofrer por amor, querer ver os entes queridos e não poder. Prefiro pensar que quando a gente morre, todos esses sentimentos imediatamente param de existir, porque se não for assim, e for igual ao “Nosso Lar” eu vou sofrer demais. Sai muito agoniada da sala de cinema, além do que, besta como só os Portos são pra chorar, quase inundava a sala de tanta lágrima.

Parte Total

No geral, eu acho que todo mundo deveria assistir, porque mal não faz, você pode até estranhar ou não gostar do filme, mas em algum eventual momento, você vai ouvir alguma coisa que não quer e que vai te fazer pensar a respeito. Não espere um grande filme, porque não é, nem espere que seja um resposta para a vida após a morte, porque também não é, mas é uma sugestão, se você curtir, agregue a sua vida.

2 comentários:

  1. Rodrigo tem esse livro. Até comecei a ler, mas depois daquela louca vidente, eu parei de ouvir, ou mesmo de querer saber de qualquer coisa a respeito, entretanto curti a dica. Vou ver onde tá passando aqui e levar more pela orelha...
    Beijos flower!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas num vá esperando muito, não. Vá só de curiosa mesmo. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir