quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Precisamos falar sobre Super Seu Elinaldo

Não podemos prever o futuro, mas até então estamos numa fase início de namoro com Super Seu Elinaldo. Ele não nos dá um pingo de trabalho. Traz a comida dele, faz o serviço todo certinho, se aparece um problema ele mesmo resolve. Com ele só soluções. É tanta da solução que eu queria ter dinheiro para ele resolver todas as broncas da casa. Como diria o namorado da minha tia: Tjacalme. Como diria o moço que me tatuou: Todo traço tem seu fim, espere! Como diria... Parei! Acho que eu já entendi o recado. =)

Super Seu Elinaldo nasceu lá em nós, em Jaboatão dos Guararapes. Local onde morei até os seis anos de idade. Morou no Rio, trabalhava como eletricista, mas tem paixão por consertar máquinas de lavar. Ele é um cabra bem curioso e só sossega quando descobre os mistérios das coisas. Ele não enrola. Ou pode fazer, ou não pode. Gosto de gente assim. Odeio ser enrolada, alias, quem gosta, né? Até então ele vem se mostrando um homem bem correto e muito profissional. Estamos adorando. Eu já contei que ontem ele lavou o nosso banheiro? Eu não sei se esta pratica é comum, mas adorei ele ter me poupado de tirar aquele poerão todo. Já que falei em banheiro e poeira farei o resumo de hoje: ainda falta fazer umas bobagens, aquelas que requerem paciência. E a notícia boa é que ele deu um gás da gota no nosso quarto. Os pontos das tomadas foram instaladas, ele já raspou as partes falhas da parede, cimentou um pedaço. Acho que teremos quarto-novo no final de semana. Axé!

Não lembro se comentei aqui ou em mesa de bar o gosto musical de Super Seu Elinaldo. Gente, ele escuta Queen, Simon & Garfunkel, Pink Floyd. Ele conquistou o coração de Paulinho com Pink Floyd. Ele fica trabalhando, ouvindo a musiquinha dele, que nos agrada muito. Não nos atrapalha em nada.

Hoje ele trouxe um amigo ajudante. Também muito tranquilo, Seu Sérgio. Seu Sérgio ficou na parte da frente da casa, fazendo as melhorias na parte externa. Rapidinho se desfez dos matos. Iremos pavimentar, cimentar, socializar, não sei o nome certo disso. Sei que os matos se transformarão em concreto. Eu sei que a casa ficará mais quente, mas a vida é muito curta para ficar passando a enxada. Eu juro que terá verde. Em vasos. Outras coisas foram adiantadas. Acho que agora em dupla a obra fluirá mais rápido. Por favor!

Cansei de escrever.  O processo da reforma foi um pouco estressante hoje. Barulho de um lado e do outro. Poeira de um lado e outro. Foi tenso. Talvez este seja o tópico de amanhã. Por hoje só deu Super Seu Elinaldo mesmo. Amenidades.

Se eu não conseguir escrever nada amanhã. Aniversário de minha mainha. Tento atualizar vocês com fotos.

Drop the mic.


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário